O passo começa o voo que vai do chão para o infinito. *Mário Lago

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Passeio ao Crepúsculo

       "Passeio ao Crepúsculo", de Vincent Van Gogh

 Quão concludente um ocaso possa ser

vai além do gestual de asas
a insígnia dos pássaros
para esse desamparo
que me atrela ao chão
e tênue é a fronteira dos azuis
nesse longe onde
o coração dispus

não é ária ou elegia
a dor que me confunde
está estampado assim
nos vitrais da tarde
o que eu sempre soube
não fosse meu destino
de nele nunca navegar

e mar claro seria o amor
ainda que apenas céu
sobre mim o firmamento

* D'Angelo 

 (De Pouso Alegre, Minas Gerais, Brasil)
  .
Ontém estive visitando o Masp, em SP e ao me deparar com esta bela tela, de Van Gogh, fiquei muito emocionada. Um daqueles  sentimentos que só a arte nos desperta.
.
E viva a Arte! 
.


.

Nenhum comentário: