O passo começa o voo que vai do chão para o infinito. *Mário Lago

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cora Coralina





Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, (Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889 — Goiânia, 10 de abril de 1985) foi uma poetisa e contista brasileira. Considerada uma das principais escritoras brasileiras, ela teve seu primeiro livro publicado em junho de 1965 (Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais), quando já tinha quase 76 anos de idade.
Mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.


Fotos da autora do Blog,  tiradas no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, no ano de  2009. 
Magnífica exposição sobre a vida e a Literatura de Cora Coralina.




Um comentário:

Sonia Salim disse...

Ane, foi extremamente valioso receber essa postagem, via Twitter, o que trouxe grande emoção à minha vida além do conhecimento. Houve um momento em que tive vontade de despir de meus temores de pisar no solo e colocar os pés na terra para sentir as palavras de Cora Coralina. Eu tenho a percepção de que da terra emana maravilhas que nos proporcionam vida. Quando eu experimentar essa façanha, pode deixar que enviarei fotos. rs

Obrigada, querida! Fique sempre perto.

Beijos!

@soniasalim